Pesquisar
Pesquisar

Sandra Fernandes

Sandra Fernandes

Psicóloga, com especialização em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia, Terapia de Casal e Psicologia Legal. Desde muito cedo que soube que a compreensão do Outro era o seu caminho, daí ter iniciado, após conclusão da licenciatura e mestrado, a sua formação como psicoterapeuta na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves (SPPB), onde mantém a sua colaboração como sócia psicoterapeuta efectiva e formadora de seminários clínicos/supervisão no curso de formação para novos psicoterapeutas.

Nas rotas da vida, o significado do Outro no Mundo – qualquer que seja a condição vivencial e história pessoal – levou-a a apaixonar-se pela perspetiva humanista-existencial na sua prática clínica, e foi buscar mais conhecimentos enquanto psicoterapeuta ao modelo de Psicoterapia Existencial, cuja formação foi realizada na Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE).

Ao longo dos cerca de 20 anos de exercício como Psicóloga, aliou a prática clínica com a intervenção legal, nomeadamente, no acompanhamento a vítimas de crimes contra a integridade física/psíquica e liberdade sexual (crianças, jovens e adultos), com certificação reconhecida em Individual Crisis Intervention and Peer Support pela International Critical Incident Stress Foundation, TIR – Traumatic Incident Reduction pela TIRA: The Traumatic Incident Reduction Association, entre outras formações na área da intervenção no abuso sexual e maus tratos físicos e psicológicos.

Há outras paixões que não têm explicação: são sentidas e vividas, como os cães e a alimentação saudável. E nada melhor do que as partilhar em todos os momentos. Da Psicologia aos cães nasceu o interesse pela Terapia Assistida pelo Cão, com formação certificada adquirida na La Fundacíon Bocalan del Perro de Ayuda Social, em Madrid. E do que a Terra nos brinda com o seu equilíbrio e energia, surge a curiosidade pela alimentação vegetariana e macrobiótica, em constante exploração das suas cores e paladares na formação de culinária, que vai sendo realizada no Instituto Macrobiótico de Portugal.

É psicoterapeuta certificada pela International Federation of Psychotherapy (IFP) e European Association for Psychotherapy (EAP), membro da American Psychological Association (APA) e da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), onde assume a supervisão e orientação de estágios. É, também, formadora profissional certificada pelo IEFP.

Intervém nas áreas de Psicoterapia Individual e Grupo (Adultos), Terapia do Casal, Avaliação Psicológica (personalidade, competências parentais) e Acompanhamento terapêutico de vítimas de crimes sexuais (crianças, adolescentes, adultos).

positions: Psicóloga Clínica e Psicoterapia
Malcare WordPress Security