Uso e Abuso (das tecnologias)…

Uso e Abuso (das tecnologias)...

19 Dezembro, 2018

Ao receber esta publicidade do IKEA enviada por uma amiga… bateu-me cá dentro e pensei que era altura de falar um pouco daquilo que vou verificando na minha prática profissional e pessoal…

Vejo tantos artigos e estudos sobre o uso das tecnologias e o que de nefasto elas nos trazem independentemente da idade. Como parar este flagelo?

Pois… não vamos voltar atrás no tempo (pelo menos nesta era que vivemos), não acho que o uso seja um problema, mas como em tudo na vida, o abuso seja lá do que for (até o de estudar muito, ler muito, comer muito, beber muito, dormir muito…) é prejudicial ao nosso equilíbrio e desenvolvimento saudável!

Temos que dosear tudo na vida!

Tenho ouvido, muito mais agora, da boca dos jovens que “os meus pais não me conhecem” e tenho verificado que os filhos não conhecem as suas raízes, a sua história, as suas origens…

Não podemos continuar a argumentar que é a adolescência, ou a falta de interesse, ou a vida de hoje…

Façam um compromisso para convosco, reduzam o tempo que dedicam às tecnologias, não é proibir, não é deixar de todo, não são necessárias medidas radicais, mas é tão-somente dosear, negociar, dar o exemplo… ter algum equilíbrio!

As relações familiares vão refletir esta nova atitude … Use mas não Abuse!!!

Cristina Santos, Psicóloga e Responsável Técnica da Sintricare.

Artigos Relacionados

× Podemos ajudar?