Pesquisar
Pesquisar

Nuno Bastos

Nuno Bastos

Nuno Bastos formou-se em artes plásticas pelo Ar.Co e o seu trabalho artístico desenvolve-se na performance, fazendo as suas apresentações diante de espetadores ou em trabalho de vídeo.

Dedica-se também à escrita, tendo textos publicados na revista Selene – Culturas de Sintra, no Jornal de Sintra, no blog coletivo Sintra Deambulada e noutros locais. Costuma também dizer prosa e poesia. Participou em diversas exposições de pintura e de desenho.

Quanto a aulas, tem experiência de ensino de teatro, de desenho, de pintura e de história da arte, além de um workshop prático de observação astronómica e de palestras sobre astronomia a alunos do ensino secundário.

Em Sintra, lecionou teatro na Escola D. Carlos I e na Magia do Ser. Lecionou pintura e desenho em diversos locais, como Sintra, Carnaxide, Algés, Lisboa, Entroncamento e Torres Novas, e história da arte em Carnaxide.

As aulas sobre astronomia surgiram por via do seu interesse nessa ciência: foi sócio da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores e da The American Association of Variable Star Observers (AAVSO); dedicava o seu trabalho à observação de estrelas variáveis (que são estrelas que, por determinados motivos, sofrem alterações no seu brilho), enviando os dados que obtia para a AAVSO para, em conjunto com os dados obtidos por outros observadores, permitir o estudo mais detalhado acerca de cada uma destas estrelas.

Tem formação de nível 2 em Reiki Essencial, frequentou um workshop de cristaloterapia e um workshop de herbologia. Desenvolve ainda trabalho em madeira. Na Sintricare, é o professor de teatro.

departments: Aulas de Teatro