Pesquisar
Pesquisar

Isabel Gomes

Isabel Gomes

Apaixonada pela música desde que se lembra de si mesma, Isabel teve na sua adolescência o «bichinho» da música a falar alto, mas tão alto, que não o pôde deixar de escutar. Nas suas viagens e ao viver em Paris trabalhou como babysitter e animadora infantil enquanto aprendeu artes circenses e estudou canto, percussão tradicional Africana, musica Brasileira, Celta e tradicional Grega.

Quando de regresso a Portugal, as suas raízes levaram-na, inevitavelmente, a querer explorar e aprender sonoridades portuguesas incluindo a de alguns instrumentos tais como adufe, cavaquinho, guitarra e cânticos tradicionais.

Ensinou cantos tradicionais e percussão Africana a grupos de crianças em ATLs, em alguns eventos e instituições de solidariedade social, ao mesmo tempo que continuou a sua evolução e aprendizagem na música, a sua carreira musical e de animadora infantil e circense, participando em diferentes projetos musicais dedicados à world music.

A dada altura optou por se dedicar às crianças (e eternas crianças!) a ensinar (em Escolas, instituições, públicas e em privado) e guiá-las na descoberta deste mundo mágico e maravilhoso, que ajuda a criar pontes e liga todas as culturas numa só linguagem: a Música.

departamentos: Música, Projeto Seniores
Funções: Professora