Pesquisar
Pesquisar

Cristina Santos

Cristina Santos

Cristina Santos é Psicóloga, com especialização na área da Educação e Orientação Escolar e Profissional, e cofundadora da Sintricare, onde permanece até hoje como responsável técnica. Mais do que um trabalho, a clínica de psicologia e psicoterapia é o seu modo de vida, já que cuidar do outro, sobretudo das crianças e jovens, está na sua natureza.

 

Aliás, quando acabou a licenciatura em Psicologia, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), nem ponderou estar sem pôr em prática o que tinha aprendido. Daí ter optado por exercer a vertente da psicologia educacional, que existe sobretudo nas escolas, em consultório.

A psicoterapia surgiu no seu trajeto profissional pela noção da importância de integrar, no acompanhamento às crianças e jovens, a forma como as emoções se manifestam no corpo. É psicoterapeuta formada no Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese (CPSB) e especializada em Psicoterapia Corporal de Crianças e Adolescentes com Dra. Brasilda Rocha (Brasil).

Preocupada com a formação contínua, Cristina Santos tem complementado o seu conhecimento através de vários cursos e formações, nomeadamente, pós Graduação em Neuropsicologia Educacional, Psicologia Clínica da Criança, Trauma, Dislexia, Perturbação de Hiperactividade com Défice de Atenção, Perturbações do Desenvolvimento, Neuropsicologia Pediátrica, Motivação e Aprendizagem, Maus tratos, Divórcio, entre muitos outros.

Exerce há 17 anos e é, atualmente, reconhecida como especializada em psicologia clínica e psicoterapeuta pela Ordem dos Psicólogos. É também reconhecida como Psicoterapeuta pela European Association for Psychotherapy (EAP).

Nas suas consultas recorre a diversas correntes da psicologia e psicoterapia, integrando diferentes áreas destes ramos da ciência, de forma abrangente e holística. O objetivo é dar ferramentas às crianças e jovens para que possam desenvolver-se em todas as dimensões com harmonia. Na sua clínica, em Sintra, criou um espaço onde os mais novos se possam sentir seguros, já que, na sua opinião, a segurança e confiança são fundamentais na vida.

departamentos: Orientação Vocacional, Psicologia Clínica e Psicoterapia para Crianças e Jovens, Psicologia Educacional, Reabilitação Cognitiva
Funções: Psicóloga, Responsável Técnica