
A paixão pelos cavalos começou cedo e aos 6 anos já montava, uma prática que foi mantendo intermitentemente ao longo da infância e juventude, tendo participado em diversos concursos equestres. Na indecisão quanto ao pecurso académico a seguir, apesar de ponderar ser educadora de infância, o interesse recaiu na Licenciatura em Equinicultura, que terminou na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto de Portalegre.
A dificuldade em encontrar trabalho na área de residência, encaminhou Anaisa Santos a abarcar o projecto familiar da Sintricare, onde começou em 2012, na receção e apoio administrativo. Uma experiência que a ajudou a perceber que poderia fazer muito mais com a sua formação do que apenas ser instrutora de equitação – a saída profissional mais comum do seu curso.
Decidiu focar-se na área do bem-estar e comportamento animal, já que lhe interessa a forma como podemos comunicar com os animais e trabalhar terapeuticamente com eles. Assim, apostou em formação na Terapia Bowen, no Curso Básico e Curso Equino, com formadores internacionais, e no Método Tellington TTouch, no Centro para o Conhecimento Animal (CPCA), em Algés. É também pós-graduada em Comportamento e Bem-Estar Animal pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).
Atualmente dedica-se somente a dar apoio “front office” da Sintricare , com a sua dedicação e simpatia o acolhimento inicial é o rosto daquilo que a equipa quer passar para todos aqueles que nos procuram.