Pesquisar
Pesquisar

Anaisa Santos

Anaisa Santos

A paixão pelos cavalos começou cedo e aos 6 anos já montava, uma prática que foi mantendo intermitentemente ao longo da infância e juventude, tendo participado em diversos concursos equestres. Na indecisão quanto ao pecurso académico a seguir, apesar de ponderar ser educadora de infância, o interesse recaiu na Licenciatura em Equinicultura, que terminou na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto de Portalegre.

A dificuldade em encontrar trabalho na área de residência, encaminhou Anaisa Santos a abarcar o projecto familiar da Sintricare, onde começou em 2012, na receção e apoio administrativo.  Uma experiência que a ajudou a perceber que poderia fazer muito mais com a sua formação do que apenas ser instrutora de equitação – a saída profissional mais comum do seu curso.

Decidiu focar-se na área do bem-estar e comportamento animal, já que lhe interessa a forma como podemos comunicar com os animais e trabalhar terapeuticamente com eles. Assim, apostou em formação na Terapia Bowen, no Curso Básico e Curso Equino, com formadores internacionais, e no Método Tellington TTouch, no Centro para o Conhecimento Animal (CPCA), em Algés. É também pós-graduada em Comportamento e Bem-Estar Animal pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Atualmente, é mentora e facilitadora da Terapia para Animais da Sintricare e, também, tutora da Studycare – a Sala Psicopedagógica da Sintricare, uma valêcia que lhe tem permitido amadurecer profissionalmente e que lhe dá muita satisfação, sobretudo quando as crianças se sentem bem e alcançam bons resultados.

 

departamentos: Apoio ao Estudo, Terapia para Animais
Funções: Terapeuta de animais, Tutora