Atividades Sintricare 2017/2018

04/10/2017
A Sintricare preparou uma série de novidades para 2017/ 2018!

Este ano, a clínica de psicologia e psicoterapia continua a proporcionar as consultas habituais e a Studycare, a sala de apoio psicopedagógico, reiniciou a 4 de Setembro, depois do sucesso registado no primeiro ano de funcionamento.

No entanto, como estamos sempre a tentar melhorar os serviços que a Sintricare disponibiliza à comunidade, decidimos apostar também em novas valências.

A parceria estabelecida já no decorrer deste ano com a Gineta Kids permite trazer o ensino artístico todas as semanas à Sintricare, pela mão da professora Rita Costa.

As aulas de Cerâmica realizam-se às quartas, entre as 18 e as 19 horas, e as de Desenho funcionam no mesmo horário, mas às quintas-feiras. Em ambas as atividades, há outros horários disponíveis. A Gineta Kids preparou também o programa do Atelier de Costura Criativa, com a duração de dois meses (10 horas), que pode ser individual ou partilhado, ainda em horário a definir.

O ensino musical, da responsabilidade da professora Isabel Gomes, é outra das novidades da Sintricare para este ano letivo.

As aulas de Música realizam-se às segundas-feiras, entre as 18h30 e as 19h30, mas existem outras possibilidades de horários e tanto podem ser individuais como coletivas. Guitarra, flauta de bisel, percussão – tambores, djembe, xilofone, adufes, pandeiretas, etc. -, introdução ao solfejo, ukelele e canto completam os conteúdos programáticos das aulas.

Por fim, mas de suma importância, criámos na Sintricare uma área dedicada aos Seniores, que começa no próximo dia 9 de Outubro e irá funcionar duas manhãs por semana com diferentes atividades, como motricidade, iniciação ao inglês, informática, estimular a atenção e a memória, psicoterapia, relaxamento, visitas sócio-culturais, nutrição, cerâmica, desenho, costura e música, entre outras.

Com este projeto, pretendemos:

– Promover o envelhecimento com maior qualidade,
– Potenciar a capacidade criativa,
– Combater a solidão,
– Combater a exclusão social,
– Evitar a Depressão,
– Promover o investimento em si próprios,
– Trabalhar para que não percam a autonomia física e funcional,
– Promover a troca de conhecimentos e valores.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, não hesitem em contactar-nos através do telefone 219 107 733 ou do email sintricare@gmail.com. Se preferirem, passem por cá: Estamos mesmo junto ao mercado de Sintra, na Rua Ulysses Alves, 4, 2710-626 Sintra. Estamos à vossa espera! 🙂

Posted in Blog
Malcare WordPress Security